santiago

Homem é preso pela morte de filho no interior de Unistalda

Michelli Taborda

Foi preso preventivamente, na tarde de segunda-feira, o suspeito de ter assassinado a tiros um jovem de 25 anos, no interior do município de Unistalda. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Regis Cardoso Viana foi morto pelo pai, Delíbio Amauri Rodrigues Viana, de 45 anos, depois de uma discussão entre os dois, no dia 31 de maio deste ano, na localidade de Serra dos Vianas.

Passageiros de ônibus são assaltados em Santiago

O delegado Guilherme Milan Antunes, responsável pelo caso, disse que o suspeito confessou o crime, em depoimento oficial, e afirmou que foi uma discussão que ocasionou o assassinato. Segundo o pai, na noite do crime, o jovem estava em um bar, localizado ao lado da residência da família, que pertencia ao suspeito. No local, o jovem teria tentado iniciar uma briga com alguns clientes e, por conta disso, o pai solicitou que ele retirasse.

- Ele saiu do bar e disse que voltaria mais tarde, ameaçando o pai. Quando saiu do local, ele foi até a casa de outro familiar e retornou para a casa do pai portando uma faca. Lá, ele tentou arrombar a porta de entrada, dizendo que iria matar o pai - relatou o delegado.

Com as ameaças, o pai teria usado uma arma de cano longo para efetuar disparos. Um dos tiros atingiu o abdômen do filho, que chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas morreu a caminho do Hospital de Caridade de Santiago.

Casa é destruída pelo fogo em Santa Maria

Após prestar depoimento, o pai foi recolhido ao Presídio Estadual de Santiago.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem cai em golpe e sofre prejuízo de R$ 1,5 mil em Unistalda

Próximo

Justiça nega indenização para ex-prefeito e vice que alegaram erro em processo de cassação